domingo, 11 de maio de 2008

Minha Casa- A Decisão

Depois de muito pensar e repensar,
decidi montar a minha primeira Casa de Bonecas.
Tinha vários fatores a serem considerados
como a escala e o tamanho final
como também a que período histórico ela representaria.
Então planejei eu mesma, com a ajuda de meu tio,
montar minha Casa de Bonecas
com todos os acabamentos que ela tivesse direito.
Planejamos montar uma exagerada casa,
pois já que é pra sonhar... quero sonhar grande!
E assim poderia chamá-la de mansão
e não mais uma simples casa,
refletindo assim um pouco da minha personalidade,
fazendo bem feito, grande, exagerado mesmo.
E dei o primeiro passo que foi pesquisar
em sites e blogs sobre miniaturas na internet,
tirando assim algumas dicas como material a ser utilizado,
técnicas de pintura, iluminação, decoração,
divisórias e tudo de necessário para uma construção
e acabamento de uma Casa de Bonecas,
pois minha experiência era zero.
Saímos à procura dos materiais para a estrutura da casa:
placas de madeira MDF de várias espessuras,
mini preguinhos, dobradiças,maçanetas,
cola específica, lixa, furadeira, régua, marcadores e mais...
Fizemos, eu e meu tio que foi o verdadeiro construtor da casa,
um projeto no papel com todas as medidas e cálculos.
Conforme a foto abaixo:
Daí o próximo passo era cortar a madeira
em pedaços de vários tamanhos.
Selecionamos as peças principais e começamos o trabalho.
Bem na verdade a montagem é simples
mas a gente sempre “empaca” frente ao desafio
de montar um projeto tão grande,
principalmente quando sabemos que podemos errar
e estragar tudo.
Mas colocamos mãos à obra.
No término da estrutura, fizemos
as divisórias já com as portas no seu lugar
como também as janelas mais elaboradas
dando o acabamento.
Partimos para o sótão para fazer a base do telhado.
Isso tudo colando cada um em seu devido lugar
fazendo reforço com preguinhos
e lixando para tirar as imperfeições.
Por fim a casa,
quer dizer a mansão está pronta,
infelizmente sem as escadas
que não soubemos fazer e sem a porta frontal,
pois preferi deixá-la aberta, exposta.
Esses detalhes ficarão para um próximo projeto.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário